quinta-feira, 29 de abril de 2010

sexta-feira, 16 de abril de 2010

domingo, 11 de abril de 2010

Commençal anuncia equipa para 2010

A Campeã Mundial de 2008, Rachel, regressa depois de se ter magoado no ano passado ao ir contra uma carrinha durante os seus treinos. A sua forma está quase completamente recuperada por isso poderemos esperar vê-la a correr na frente. Gee foi bastante rápido em certas provas mas acabou a época em quarto lugar; este ano ele quer melhorar essa classificação, começando já na prova realizada na Eslovénia em Maio. O irmão mais velho, Dan, treinou intensamente durante o Inverno com ênfase na sua especialidade, o four-cross.
A equipa de Andorra terá como parceiros as marcas Animal, Shimano e Fox. A Continental continuará a fornecer os pneus e a aproveitar esta relação para desenvolver e melhorar os seus produtos. Outro patrocinador é a marca de som Alpine garantindo umas boxes sonoras e festivas. Componentes Pro, sapatos e pedais Shimano, protecções 661, caixas de direcção Chris King, guias de corrente E-13, óculos Oakley, ferramentas Park e lubrificantes Finish Line também colaboram com a equipa Commençal.
Gee Atherton- “Com a longa época morta a chegar ao fim estou super excitado acerca de me voltar a envolver na cena da competição novamente. Todos nós os três vibramos com o lado competitivo das corridas e, com o calendário cheio de grandes pistas, será certamente um ano fantástico."
Rachel Atherton-"Eu não conseguiria estar mais entusiasmada acerta da época que aí vem, estar de volta à equipa a correr, a rolar e a trabalhar com as melhores marcas e pessoas que existem - é bom sentir-me tão apoiada numa altura tão importante para mim, por isso obrigado malta!"

Dan Atherton- "Nesta época parece que tudo se está a encaixar, o Inverno viu algumas mudanças sérias na equipa, com todos a trabalharem no duro para fazer as coisas acontecerem. Eu, o Gee e a Rach tivemos uma das mais intensas épocas mortas, e o Steve e o Andy trabalharam muito para completar o look profissional da equipa. A confiança está elevada, mal podemos esperar para que comece a época."

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Campeonato Regional do Minho

Lisboa Downtown 2010


Dez anos depois da primeira edição, o Nissan Lisboa Downtown é já um clássico da Capital, atraindo milhares de fãs às zonas históricas do Castelo e de Alfama. A edição de 2010 está agendada para o dia 8 de Maio e traz de volta os melhores atletas do Mundo, num percurso refrescado para dar ainda mais espectáculo.

A cidade de Lisboa ficará para sempre associada ao nascimento de um fenómeno desportivo com características únicas - o Downhill urbano em BTT. Aproveitando o relevo natural e os obstáculos construídos pelo Homem ao longo dos séculos, o Nissan Lisboa Downtown transformou as ruelas, escadas e estreitas passagens que ligam o Castelo à parte mais baixa de Alfama numa alucinante pista. Um exemplo pioneiro que acabou por influenciar o aparecimento de novas corridas nas localizações mais inesperadas, como é o caso das favelas do Rio de Janeiro. Volvida uma década, o desafio original continua a atrair a atenção de milhares de espectadores, no ano passado foram mais de 20.000, e o interesse de atletas de todo o Planeta.

A acção regressa assim ao centro histórico da Capital no próximo dia 8 de Maio, com os grandes nomes do BTT internacional já confirmados para aquela que será a 11ª edição do Nissan Lisboa Downtown. O britânico Steve Peat - recordista do evento com 8 vitórias - é uma vez mais o "Rei" a destronar. Uma disputa onde os melhores especialistas lusos podem também ter uma palavra a dizer. O madeirense Emanuel Pombo já conseguiu ficar à porta do pódio, foi 4º classificado, e com a ajuda do público pode superar todas as expectativas.

Com partida do Castelo de São Jorge e chegada ao Largo do Terreiro do Trigo, o Nissan Lisboa Downtown 2010 promete assim muita acção e animação com entrada livre para toda a família.

MAXXIS CUP INTERNACIONAL – FAFE 2010


Mais uma etapa da Maxxis Internacional em Portugal, o circuito de Armil em Fafe, recebe nos próximos dias 23, 24 e 25 Abril, um dos maiores eventos Mundiais de BTT, neste caso na vertente de Downhill.
Este ano Fafe, quer sentir o ambiente do Downhill, num país que tem muitos aficionados desta vertente do BTT.
No próximo final de semana vamos desfrutar de um grande Evento, que nas edições anteriores participaram as maiores vedetas do Downhill Mundial. Esta prova Internacional de Downhill será de categoria UCI C-1.
A Maxxis Cup Internacional é todo um acontecimento em que espectadores e participantes desfrutam de um final de semana em grande.
Os habitantes de Armil e Fafe não querem perder a grande oportunidade de ver os atletas que aí se deslocam, para oferecer o melhor deles nesta grande competição.
Estamos convencidos que será um grande acontecimento que fará vibrar, todos aqueles que marcarem presença nesta cidade.
Estarão em Armil o antigo Campeão do Mundo Gee Atherton, o seu irmão Dan Atherton, Ivan Oulego, Pasqual Canals, Ben Reid, toda a estrutura da Trek International, Mickael Paskal do Team MSC e toda uma infinidade de pilotos demais de 40 países do mundo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010