domingo, 30 de setembro de 2012

Desafio: Maratona 5 Cumes



No passado dia 23, o BTT Serzedo embarcou para mais uma aventura, desta vez na cidade de Barcelos, no evento maratona dos 5 Cumes, organizado pelos Amigos da Montanha.

Depois de tudo carregado, arrancamos de Serzedo 10 elementos e ainda não eram 7.30h em direcção à cidade do “Galo”, cheios de vontade e muito ansiosos pois este foi a primeiro evento do género em que participamos. 


Depois de chegada e todos os preparativos feitos, tiramos a foto da praxe e fomos fazer o “Check-in” e deparamo-nos com um mar de participantes, mas festa é festa…




Antes da partida, fomos brindados com uns chuvadas, estava aberta a época da lama e da agua, e pelas 9.30h foi dava a partida em direcção aos cumes, um percurso engraçado com descidas rápidas e técnicas, muita lama que criou dificuldades acrescidas aos participantes, mas em ritmo de passeio e com algumas peripécias e muita diversão o grupo superou os 48 kms e os 3 cumes conforme o delineado e planeado.
No fim, alem do cansaço de todos os quilos de lama a mais quer nas bicicletas e equipamentos, nada como um bom banho “Morno” para ficarmos impecáveis…

Gostamos de ter participado e se se proporcionar em 2013 lá estaremos.

Gostaríamos de agradecer à Junta de Freguesia de Serzedo, pela cedência da viatura para transporte dos elementos do grupo.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Volta de 15/09/2012

Neste fim de semana, antes da  participação do grupo na Maratona dos 5 Cumes, decidimos fazer um "treininho" mais prolongado, duro e técnico.




Arrancamos por volta das 14:30 h, em direção a Fafe, passando por Moreira de Rei até ao mítico Confurco, subindo depois até à Senhora das Neves, subindo por Felgueiras (Fafe) voltanto de novo a Fafe.

Contas feitas, fizemos um percurso com 52 kms de extensão e com cerca de 1600 m acumulados de subida, foi um bom treino uma vez que até treinamos trocas de camaras de ar.

Até Barcelos!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Passeio semanal - 9/09/2012

Como o habitual, o grupo reuniu-se para mais uma jornada de BTT ao domingo de manha, contando com 7 bravos elementos.
 

 
O ponto de encontro foi no local habitual sendo o destino desta "viagem" a 1.ª parte do percurso realizado na II Rota do Románico, organizada no passado mês de Junho pelo nosso grupo, em parceria com várias colectividades/ instituições da nossa freguesia.
Esta primeira parte que é bastante física,  e foi a forma de alguns elementos conhecerem a "famosa parede" de Ortezedo.
Depois de ultrapassado este obstáculo, foi desfrutar de várias descidas longas e bastante técnicas de agrado de todos.

No final, e contas feitas, realizamos cerca de 30 kms, sem quedas e sem furos.
Em resumo, foi mais uma excelente manhã de BTT.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Regresso de Férias


No passado sábado pela manhã, bem cedo (entenda-se 9:00h), partiram para a aventura 7 elementos do BTT Serzedo a exibir novos tons na pele graças aos dias solarengos deitados à beira mar.
Partimos, para rolar mas também fazer algumas picadas (para não dizer paredes) e libertar alguma adrenalina nas descidas… 





Começamos na pista de cicloturismo, em Fareja, alternando com trilhos até Paço Vieira, seguindo depois para a Penha onde partimos um pouco a aventura e em busca de trilhos, como diria o poeta…”nunca antes navegado…” ou seja, rolados…

No final e após algumas peripécias, foi uma manha com 26 kms de BTT, 3 furos e alguns arranhões no bronze…

Mas o BTT é isto, arranhões e muita diversão…