segunda-feira, 25 de março de 2013

Voltinha de Domingo - 24/03/2013




















No passado domingo, o BTT Serzedo partiu para os trilhos bastante desfalcado, apenas com 2 "Bravos" elementos. Digo Bravos, porque nem as condições meteriologicas adversas os fizeram ficar em casa.

Aos que preferirem ficar nos lençois, ou arranjaram desculpas para não aparecerem (não incluo os elementos com lesoes), nem sabem o que perderam, uma voltinha pequena com direito a novos trilhos a explorar, e bastante divertidos, à maneira do BTT SERZEDO.

Depois a gente mostra...

Até domingo...
                                                                                              

quinta-feira, 21 de março de 2013

Voltinha de Domingo - 17/03/2013

 Como, vem sendo hábito, no mesmo local e mais ou menos há hora marcada, partimos para a nossa voltinha domingueira, com um dos bravos do pelotão do BTT Serzedo, que tinha participado no dia anterior no Passeio Maria da Fonte e dois regressos (André e Marco).

Partimos à aventura, pelos nossos montes, onde fizemos muito trilho especialmente os que circundam a pista de cicloturismo, e angariamos mais um elemento para esta volta domingueira, Vitor Silva, um ciclista conhecido na nossa praça, que nos deu o prazer de pedalar um pouco conosco. Assim, aproveitamos um dia sem chuva e fomos aproveitando para espreitar alguns caminhos e ideias para a proxima edição da Rota do Românico.

Mais uma boa manha de conversa, de BTT, de bons trilhos e de camaradagem..

É apanas isto que o BTT nos proporciona... ;)

terça-feira, 19 de março de 2013

Trilhos Maria da Fonte - 2013



No passado sábado três elementos do BTT Serzedo deslocaram-se às terras de Maria da Fonte para mais um passeio que se esperava duro. Duro pelos altos e baixos mas também pelo facto da chuva ter tomado conta da Povoa de Lanhoso e tornado um percurso já de si perigoso numa rota pesada e lamacenta.
Recolhidos os dorsais era hora de tomar a direção da partida e preparar as pernas para mais umas horas de pedalas. Dada a partida e depois de alguns metros a rolar deparamo-nos com uma autentica parede em alcatrão. Más noticias, o que se avizinhava era realmente algo que não nos agrada. Mas como já sabemos depois de uma subida…vêm as meninas dos nossos olhos, as tão esperadas descidas, pois é nelas que nos sentimos como peixes na água.

Como já é habitual no nosso grupo descida é sinónimo de ataque e rotações no limite. Entre saltos e curvas apertadas sempre a alta velocidade lá nos fomos aproximando do segundo elemento mais importante dos passeios, o nosso grande amigo reforço.

Reforço de qualidade, por nós bem aproveitado. Metade já estava, agora bastava atacar com a mesma garra a segunda metade do passeio e o objetivo estaria cumprido.

Não fosse o excesso de lama e teríamos de classificar este passeio como um passeio com um percurso 5 estrelas, assim ficamo-nos pelas 4, culpa do São Pedro neste caso.

Sempre unidos lá nos fomos aproximando do tão desejado final. Aproveitando ao máximo as descidas e tentando deixar para trás as penosas subidas o mais rápido possível.

Chegados ao final com o sentimento de dever cumprido damos por nós satisfeitos por mais uma bela manhã passada entre amigos mas sempre com os restantes elementos do grupo também no pensamento. Fazem falta, cada um com as suas brincadeiras que animam o grupo e criam o bom ambiente que entre nós se vive.

Para a próxima contamos com todos para mais uma manhã de divertimento e claro…velocidade nas descidas.

terça-feira, 5 de março de 2013

Rota do Fumeiro - Vieira do Minho - 2013




No passado domingo, o BTT SERZEDO deslocou-se a Vieira do Minho para participar em mais uma edição do passeio BTT - Rota do Fumeiro.

As expectativas eram elevadas, tao elevadas que houve membros que nem precisaram do despertador, acordaram antes da hora prevista, para não se atrasarem e perderem o evento.

Saímos em direção a Vieira do Minho eram 7:30 h, com pequeno almoço tomado em equipa, começando logo aqui os picanços....











Chegados ao local da partida, levantamos os nossos dorsais e foi esperar ate ser dada ordem de partida para mais uma excelente manha de BTT, como o Pedalar Vieira nos tem habituado, excelentes paisagens, bons single tracks mas alguma dureza, mas no final todos nós chegamos, com arranhões, com mais treino na troca de furos, músculos cansados, mas todos nós temos um enorme sorriso estampado no rosto...


A nosso ver, algumas coisas menos boas, como o singletrack a subir e em que só passava um participante de cada vez e a agua do banho morna, pro frio, mas assim também se pouca agua e o pessoal toma mais rápido banho.

Obrigado, Pedalar Vieira pelo que nos proporcionaram, parabéns pelo vosso trabalho...