
A nova Demo S-Works far-te-á sentires como o Sam Hill

A Epic 29er S-Works é a suspensão total mais leve de sempre com roda grande

Juntando a vertente de participação popular com a competição federada, a quinta edição da Maratona do Vale do Vouga promete muita emoção e aventura.
Os betetistas irão encontrar um percurso com dificuldade média/alta, que tem uma extensão de 87,7 quilómetros e um acumulado de altitude de 1967 metros. As principais dificuldades orográficas estão colocadas na primeira metade da prova, o que faz adivinhar que a selecção se fará cedo, quebrando os grupos numa fase inicial da corrida.
Com tudo em aberto relativamente às classificações gerais, os líderes terão de estar ao melhor nível para se manterem no comando, nos respectivos escalões. Na geral masculina, lidera José Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube), que é também o primeiro classificado entre os veteranos A. Carla Cabral (BTT Seia) é a melhor mulher, tanto em termos absolutos como entre a elite.
O ex-profissional de estrada David Vaz (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) parte na frente entre a elite masculina. Joaquim Bica (GD Volta da Pedra) é o veterano B mais pontuado, sendo imitado, entre os veteranos C, por Abílio Moreira (Airbike). Susana Reis (Galitos/Extrusal/Madeivouga) está na dianteira entre as veteranas.
A supreme 8 é a mais recente bicicleta de FR da commençal que foi desenhada apartir da supreme DH.
As suspensões são uma Marzocchi 66RCV de 180mm e uma mola Fox Van R. A suspensão traseira é a tradicional configuração da marca de Andorra "Contact System" com um mono-pivô e um balanceiro a actuar o amortecedor. O ângulo de direcção não ajustável é de 63.5 graus e o do selim é de 65 graus.
Crenques FSA e travões Avid Elixir 3 são alguns dos componentes mais importantes. Existirão dois tamanhos, S/M e L/XL, e estarão disponíveis na tua cor preferida desde que esta seja o amarelo
GRANDE MAQUINA deve ter as maos dos irmaos AthertonDez anos depois da primeira edição, o Nissan Lisboa Downtown é já um clássico da Capital, atraindo milhares de fãs às zonas históricas do Castelo e de Alfama. A edição de 2010 está agendada para o dia 8 de Maio e traz de volta os melhores atletas do Mundo, num percurso refrescado para dar ainda mais espectáculo.
A cidade de Lisboa ficará para sempre associada ao nascimento de um fenómeno desportivo com características únicas - o Downhill urbano em BTT. Aproveitando o relevo natural e os obstáculos construídos pelo Homem ao longo dos séculos, o Nissan Lisboa Downtown transformou as ruelas, escadas e estreitas passagens que ligam o Castelo à parte mais baixa de Alfama numa alucinante pista. Um exemplo pioneiro que acabou por influenciar o aparecimento de novas corridas nas localizações mais inesperadas, como é o caso das favelas do Rio de Janeiro. Volvida uma década, o desafio original continua a atrair a atenção de milhares de espectadores, no ano passado foram mais de 20.000, e o interesse de atletas de todo o Planeta.
A acção regressa assim ao centro histórico da Capital no próximo dia 8 de Maio, com os grandes nomes do BTT internacional já confirmados para aquela que será a 11ª edição do Nissan Lisboa Downtown. O britânico Steve Peat - recordista do evento com 8 vitórias - é uma vez mais o "Rei" a destronar. Uma disputa onde os melhores especialistas lusos podem também ter uma palavra a dizer. O madeirense Emanuel Pombo já conseguiu ficar à porta do pódio, foi 4º classificado, e com a ajuda do público pode superar todas as expectativas.
Com partida do Castelo de São Jorge e chegada ao Largo do Terreiro do Trigo, o Nissan Lisboa Downtown 2010 promete assim muita acção e animação com entrada livre para toda a família.