domingo, 4 de julho de 2010

Maratona do Vale do Vouga recebe etapa do troféu


Juntando a vertente de participação popular com a competição federada, a quinta edição da Maratona do Vale do Vouga promete muita emoção e aventura.

Os betetistas irão encontrar um percurso com dificuldade média/alta, que tem uma extensão de 87,7 quilómetros e um acumulado de altitude de 1967 metros. As principais dificuldades orográficas estão colocadas na primeira metade da prova, o que faz adivinhar que a selecção se fará cedo, quebrando os grupos numa fase inicial da corrida.

Com tudo em aberto relativamente às classificações gerais, os líderes terão de estar ao melhor nível para se manterem no comando, nos respectivos escalões. Na geral masculina, lidera José Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube), que é também o primeiro classificado entre os veteranos A. Carla Cabral (BTT Seia) é a melhor mulher, tanto em termos absolutos como entre a elite.

O ex-profissional de estrada David Vaz (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube) parte na frente entre a elite masculina. Joaquim Bica (GD Volta da Pedra) é o veterano B mais pontuado, sendo imitado, entre os veteranos C, por Abílio Moreira (Airbike). Susana Reis (Galitos/Extrusal/Madeivouga) está na dianteira entre as veteranas.

Sem comentários:

Enviar um comentário