terça-feira, 19 de março de 2013

Trilhos Maria da Fonte - 2013



No passado sábado três elementos do BTT Serzedo deslocaram-se às terras de Maria da Fonte para mais um passeio que se esperava duro. Duro pelos altos e baixos mas também pelo facto da chuva ter tomado conta da Povoa de Lanhoso e tornado um percurso já de si perigoso numa rota pesada e lamacenta.
Recolhidos os dorsais era hora de tomar a direção da partida e preparar as pernas para mais umas horas de pedalas. Dada a partida e depois de alguns metros a rolar deparamo-nos com uma autentica parede em alcatrão. Más noticias, o que se avizinhava era realmente algo que não nos agrada. Mas como já sabemos depois de uma subida…vêm as meninas dos nossos olhos, as tão esperadas descidas, pois é nelas que nos sentimos como peixes na água.

Como já é habitual no nosso grupo descida é sinónimo de ataque e rotações no limite. Entre saltos e curvas apertadas sempre a alta velocidade lá nos fomos aproximando do segundo elemento mais importante dos passeios, o nosso grande amigo reforço.

Reforço de qualidade, por nós bem aproveitado. Metade já estava, agora bastava atacar com a mesma garra a segunda metade do passeio e o objetivo estaria cumprido.

Não fosse o excesso de lama e teríamos de classificar este passeio como um passeio com um percurso 5 estrelas, assim ficamo-nos pelas 4, culpa do São Pedro neste caso.

Sempre unidos lá nos fomos aproximando do tão desejado final. Aproveitando ao máximo as descidas e tentando deixar para trás as penosas subidas o mais rápido possível.

Chegados ao final com o sentimento de dever cumprido damos por nós satisfeitos por mais uma bela manhã passada entre amigos mas sempre com os restantes elementos do grupo também no pensamento. Fazem falta, cada um com as suas brincadeiras que animam o grupo e criam o bom ambiente que entre nós se vive.

Para a próxima contamos com todos para mais uma manhã de divertimento e claro…velocidade nas descidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário